6 Comentarios sobre “Alelulia!
Anatel abrirá inscrições para exames.”

  1. Paulo

    May 18th, 2016

    A ANATEL considera como “interior” do estado cidades que estão a 150, 200 km de São Paulo, e isso me intriga… Pque eles não promovem exames em regiões que são mesmo interior, como por exemplo a região de Presidente Prudente, São José do Rio Preto ou Araçatuba, que estão a 500, 600 km da capital? Eu mesmo não vou me deslocar quase 400 km para fazer exames, e tem muita gente que soube desse exame e também não vai. Vamos dar uma olhada pra outros horizontes heim dona ANATEL…

  2. Fabiano Pedroso

    Jun 17th, 2016

    Concordo plenamente com o amigo Paulo, mas acredito que falta mais um pouco de empenho das Labres, nosso caso SP para trazer os exames ate o grande interior!

  3. José Renato

    Jul 15th, 2016

    Fiquei surpreso ao ver um BAOFENG numa loja de shopping renomada. Me surpreendi mais ainda ao ver que era da “marca” MULTILASER. Se esses rádios já são uma praga pois são HTs UHF padrão comercial que muitos compram e usam achando se tratar de meros “TALKABOUT”. Enfim, a MULTILASER trouxe (NÃO SEI SE HOMOLOGARAM) os baofeng 16 canais UHF, o que vai trazer mais problemas para qualquer um que use legalmente as frequencias que vem programadas “de fábrica”. Sugiro uma matéria sobre o assunto, já que não há nenhum tipo de alerta ao uso indevido desse tipo de rádio (que é crime). ABRAÇO!

  4. Pu3mma

    Mar 20th, 2017

    Boa tarde amigos !

    A situação aqui do sul do pais, são apenas 25 vagas 21 para classe A e C e 4 para B. Uma vaga para classe B vale “ouro”… como sou do extremo sul são 400 km da Capital ai fica difícil… Sem nem um apoio da LABRE-RS

  5. NIKOLAYEV HEINRICH

    Apr 1st, 2017

    Amigos, se a situação em SP está crítica, em Minas Gerais está PÉSSIMA!!!
    Vai fazer quase 01 ano que não tem prova para a Classe B, quando abre vagas é para as classes A e C. Sou PU, estou me preparando a meses e percebo que é tudo em vão. Olhem a situação:O VHF na minha cidade está tomado por Clandestinos que utilizam os Baofengs, inclusive construiram até uma repetidora na frequência de 146.520 e ficam lá a todo vapor, o dia inteiro falando na repetidora que não tem outorga da Anatel e a repetidora local que está autorizada pela Anatel que é a 147.000 ninguém pode falar, porque se alguém entra para conversar as “portadoras” não deixam.
    Então, fico preso em VHF porque não posso falar em outras bandas, pois 10 metros a propagação não está boa, em 80 metros, além das antenas serem gigantes e não possuo espaço suficiente, a propagação só abre durante a noite, horário em que estou dando aulas e não posso utilizar.
    A Anatel não nos proporciona exames de promoção, estou quase desistindo do “hobby”, e além do mais, já foi enviado reclamação à Anatel com relação a repetidora clandestina, sendo informado a localização dela, proprietário e nada foi feito até o momento.
    Fica aqui a minha indignação quanto à contraprestação que a Anatel presta a nós, verdadeiros radioamadores, que zelamos por manter de forma ética a comunicação no Brasil.

  6. Wellinton H Debatin

    Apr 16th, 2017

    boa noite amigos sou morador de campinas sp e nao estou conseguindo me cadastra para tirar indicativo classe C
    digitei meu cpf e senha mais na hora que coloco no menu cadastro na barra UF no casso é estado nao aparece sp alguem me ajuda


Deixe seu comentario

  • Arquivo de Artigos