Colaboradores

O novo portal do CRAM, para ficar mais dinâmico e fácil de ser atualizado, conta com uma organização colaborativa ao estilo dos blogs. Nessa organização, temos as seguintes formas de contribuição:

Editor: Cuida da manutenção, formatação, moderação dos comentários, revisão e publicação dos artigos e notícias.
Colunista: Com compromisso de frequência mínima quinzenal, redige artigos, bem como fornece matérias e notícias.
Colaborador: 
Fornece, ocasionalmente, matérias e notícias.

Como Contribuir: Se tiver alguma dúvida, sugestão ou comentário sobre as publicações, se você tem algum material que julga ser relevante para o radioamadorismo, envie pra gente. Avaliaremos o conteúdo e uma vez aprovado, será publicado. Em todos os casos, creditaremos o material publicado ao seu autor. Se o material foi obtido de outra publicação, destacaremos a fonte para seus devidos créditos. O material deverá ser enviado em formato texto de e-mail, arquivo texto (.txt) ou ainda documento do Word (.doc). Se houver imagens, essas devem ser nos padrões jpg, png ou gif.

Contamos com sua participação! Material, dúvidas, sugestões e críticas: py2jf@cram.org.br

Colunistas

João Roberto S. Gândara Ferreira, PY2JF
Colunista/Editor

Iniciou no radioamadorismo em 1979 como PY2OXX, em promoção de classe mudou para PY2AXX e atualmente é PY2JF. Operou varios modos, como CW, AM, SSB, Packet, RTTY, SSTV, ATV, Modos e Digitais. É mantenedor de várias repetidoras do grupo e foi responsável pela primeira repetidora a operar Echolink na América Latina e a primeira a operar D-Star no Hemisfério Sul. Trabalhou 20 anos no CPqD – Centro de Pesquisas e Desenvolvimento em telecomunicações da extinta Telebrás. Hoje atua na área de eletrônica embarcada, projetou o hardware e o software da controladora de repetidora Elektra 2000 da Hamtronix, presente em repetidoras de  mais de 50 paises. Além dos artigos no CRAM, escreve também a coluna PapoTech da CQ Magazine brasileira.


Junior Zappia, PU2LAA
Colunista/Editor

Radioamador desde 2000, quando foi batizado através do Echolink por PY2JF e PY8AZT, sua experiência em radiocomunicação vem desde o início dos anos 80, quando seu pai José Roberto, o apresentou aos 11 metros. É mantenedor das repetidoras do CRAM, responsável por toda a manutenção e infra-estrutura das repetidoras. Formado em Eletrônica e pós-graduado em Análise de Sistemas, trabalha na área de Tecnologia da Informação.

 

  • Arquivo de Artigos