49 Comentarios sobre “A Fiscalização vem ai”

  1. sergio vianna

    Jul 18th, 2011

    Acho a atitude excelente visto que no Rio de Janeiro tem uma repetidora que é a mais utilizada pelos radioamadores.Trata-se da operada na frequencia de 145350.Existem duas rodadas chamadas
    bom dia rio e a boa noite rio.Onde chega a participação de 50 a 60 operadores (DIA) por rodada.
    Infelismente esta fadada a acabar por falta de fiscalização.Foi assim que a faixa do Cidadão chegou ao fundo do poço!
    Torço para que o orgão funcione punindo os portadoristas e não os radioamadoris que têem um comportamento ético

  2. Gilmar

    Dec 1st, 2011

    Espero que a agência, a qual nada faz para coibir os abusos, negligências e omissões das Operadoras de Telefonia, não venha prejudicar os cidadãos que apenas querem se comunicar civilizada e livremente.

  3. Garra

    Dec 1st, 2011

    Será? duvido muito! Se realmente isso acontecer já estava na hora de retirar esses bando de clandestinos fora do radio amadorismo.
    principalmente na banda de VHf (2metros) pois e a faixa mais poluída.

  4. Ricardo-PY4RR

    Dec 1st, 2011

    Até que enfim,já era sem tempo,só espero que realmente funcione e que os clandestinos sejam pegos para que nós rádioamadores que pagamos nossos impostos (FISTEL) possamos disfrutar tranquilamente daquilo que é nosso por direito.

  5. SERGIO

    Dec 1st, 2011

    VAI SER IGUAL A ACABAR COM OS LADRÕES BRASILEIROS MOLEZA, VOCE, FAZ UMA DENUNCIA DE UM CLANDESTINO E ELES FISCALIZAM A TUA ESTAÇÃO PRIMEIRO, E SE TIVER TEMPO E SE NÃO FOR UMA SEMANA DE FERIADO NEM A TUA É FISCALIZADA ACORDA SERGIO VIANA, ESTOU NESTA MERDA DESDE 1970. CARRO DE FISCALIZAÇÃO É IGUAL CAVIAR NÃO VI, NÃO OUVI E SO OUÇO FALAR , ISSO AI É PARA UMA ESTAÇÃO DE RADIO DE FM CLANDESTINA, NÃO É PARA RADIOAMADOR NÃO. RADIOAMADOR ESTÁ PARA O ESTADO IGUAL A COBRANÇA DE IPTU .PAGUE, NÃO RECLAME E FIQUE ACHANDO QUE REALMENTE A CASA É SUA, MAIS SE NÃO PAGAR NÓS TOMAMOS E VOCÊ CONTINUA ACHANDO QUE FOI UM ABSURDO CHORA NENEN!

    • Alberto

      Dec 2nd, 2011

      SÉRGIO, DISCORDO DE VOCE QUANTO AO VEÍCULO DE FISCALIZAÇÃO, ELE EXISTE SIM E AQUI NO RIO DE JANEIRO JÁ FOI UTILIZADO EM UMA OPERAÇÃO NA VIA DUTRA, ALTURA DE S.J. DE MERITI, APREENDENDO + DE 25 MOTORISTAS DE VAN, USANDO VHF IRREGULARMENTE E JUNTO COM A PF, LACRARAM UMA REPETIDORA PERTENCENTE A ESSA COOPERATIVA. INFELIZMENTE, JÁ RECEBI A VISITA DOS FISCAIS AQUI EM CASA, VÍTIMA DE UMA DENÚNCIA DE ALGUM VIZINHO, SÓ QUE VIERAM EM TRÊS, 01 MOTORISTAS E 02 TÉCNICOS DE REGULAÇÃO, PORTANTO ELES EXISTEM, MAS SÓ POR DENÚNCIA OU QUANDO ALGO INCOMODA AOS PODEROSOS!!! ABRAÇO.

  6. GUSTAVO

    Dec 1st, 2011

    Concordo que a ficalização tem que ser forte msm mais tambem tem que ser mais rapido nas liberações da estações pois tem muita estações que enviou o documento e esta esperando a liberação .
    Mais ta certo lugar de balaio nao é no vhf

  7. Sandro

    Dec 1st, 2011

    Já vi essa matéria faz um bom tempo, e a noticia tem data de 12 de abril de 2001…, espero que venham mesmo pra valer!!!

  8. PY2JF

    Dec 1st, 2011

    Pessoal,

    Essa notícia é de 2001, vejam a data no cabeçalho. É que portamos todo conteúdo do antigo CRAM para o estilo novo.

    Já sabemos o resultado, essas peruas da Anatel ficaram apodrecendo paradas por falta de pessoal técnico e hoje devem estar no ferro velho. E o espectro uma baderna. Uma pena e uma vergonha.

  9. El KABONG

    Dec 1st, 2011

    De vez em quando escutem as repetidoras de São Paulo. Tem uma mensagem rodando de vez em quando…
    Eles tem estações de escuta cadastrada no Aeroporto de Cumbica e c obre to banda de HF/VHF/UHF e mais além até onde soube são oito estações no Estado mais uma porção na capital e duas no Vale do Paraiba, são José do Rio Preto, Ribeirão e Presidente Prudente fora outras..
    Procurem SGME….

  10. ANTONIO CELSO

    Dec 1st, 2011

    Gostaria muito que este trabalho com a aparelhagem que a Anatel possui, ja tivesse iniciado, mas pelo que recebo de informações da própria Agência, eles não estão dando conta nem dos casos mais graves envolvendo Radios Piratas, Comunicação Clandestina em nosso litoral todo, e por aí vai . . . . .
    Estas viaturas equipadas da Anatel poderá até aparecer em alguma cidade ou outra . . . . .
    Mas a continuidade destes trabalhos, que nós todos tanto necessitávamos . . . . . . .
    Bem . . . . .
    Está chegando o tempo do Papai-Noel né . . . . .
    Quem sabe . . . .
    Só depende deles mesmos.

    • El KABONG

      Dec 4th, 2011

      Celso e outros,

      A quem ache que não há pessoal técnico na Anatel São Paulo é porque não foi a NENHUMA das palestras que a ANATEL/SP promove de vez em quando.
      O Próprio Willian PY2GN, já foi dar palestra sobre SDR num desses eventos, bem com o o Laimgrubber PY2HCD se não me engano.
      E também que muitos dos fiscais são Radioamadores e o que eles informam é que precisam das denuncias bem formuladas para realizar uma ação efetiva.
      Dizem que por força de Lei e regulamentos eles precisam de “motivador” ou seja, se pagamos o fistel e não reclamamos eles acham que está tudo certo, o fiscal não pode sair fazendo o que lhe dá na telha entendeu?
      A palavra magica é INTERFERENCIA causada por esses clandestinos.
      Quando fizer uma denúncia SOLICITE SIGILO DOS SEUS DADOS e sempre reclame como interferencia causada por esses clandestinos.Voce paga o FISTEL, PPDUR, contribuição para radio difusão de não sei o que e por ai vai…É UM DIREITO SEU RECLAMAR E DENUNCIAR…
      Aproveitando essa escuta deles, já viram uma GP9 ou algo em cima do prédio da TIA ANA????

      É o que me informaram.

  11. CLAUDEMIR

    Dec 1st, 2011

    GRANDE MENTIRA. ESSE VEÍCULO MOSTRADO NAS FOTOS PROVÁVELMENTE ESTÁ ENCOSTADO, SE DETERIORANDO EM ALGUM PÁTIO DA ANATEL SEM SER UTILIZADO POR FALTA DE PESSOAL. SE A ANATEL QUISESSE FAZER ALGUMA COISA, COMEÇARIA PELAS RODOVIAS ONDE PRATICAMENTE TODO CAMINHONEIRO QUE TEM RÁDIO CIDADÃO NO CAMINHÃO NÃO TEM LICENÇA E OPERA EQUIPAMENTOS NÃO HOMOLOGADOS. ALEM DISSO OPERAM EM FREQUENCIAS NÃO PERMITIDAS, COMO AS FAIXAS DE 10,12 E 30 METROS, ALEM DAQUELES QUE OPERAM NA CHAMADA “FAIXINHA”.

  12. antonio

    Dec 1st, 2011

    GOSTARIA MUITO DE VER ISSO EM AÇÃO EM MINHA CIDADE, SERIA NECESSARIO UM CAMINHÃO TRUCADO, POIS É TANTO CLANDESTINO E RADIOAMADOR LEGALIZADO FAZENDO UMA BADERNA QUE SO VENDO PRA CRER
    VAMOS AGUARDAR E VER SE OS IMPOSTOS FISTEL VÃO SER REALMENTE INVESTIDO E M FISCALIZAÇÃO MESMO!

  13. Carlos Moura

    Dec 1st, 2011

    Tive o prazer de participar do projeto deste veiculo em parceria com a Francesa Thompson.

    Saudades, esse mastro telescópico e o alternador foram o complicador no projeto original, mas nada que o jeitinho brasileiro não resoslva ahhahah

  14. black hawk

    Dec 1st, 2011

    estava mais do que na hora ..até que enfim…vamos ver o que eles vao fazer quando ouvirem a bagunça na rpt de rio claro com aquele pastor e o puxa-saco coletor do jogo de bixo ….

  15. Nando

    Dec 2nd, 2011

    de Novo,, isto ai,. deixe A Anatel trabalhar em paz.

  16. albert

    Dec 2nd, 2011

    VC JÁ VIU NO NOSSO PAIS VINGAR ALGUMA COISA DO GÊNERO? SE FOSSE ASSIM NÃO TERÍAMOS A REDE DE SAÚDE QUE TEMOS, AS ESCOLAS QUE TEMOS, OS APOSENTADOS QUE TEMOS… ACORDA BRASIL, ESSA FISCALIZAÇÃO É PROPOSTA DE PAIS DE PRIMEIRO MUNDO. PAIS ONDE O ASSASSINO CONFESSO FICA 3 ANOS PRESO E DEPOIS SAI PROTEGIDO PELA LEI, O QUE VC ACHA? NÃO ACREDITO NISSO ESTOU NO RADIO A MAIS DE 50 ANOS E NUNCA VÍ ISSO FUNCIONAR E NÃO CREIO QUE SERÁ AGORA… ESSA MATÉRIA É ANTIGA, JÁ CADUCOU AMIGO… ABRE OS OLHOS RADIOAMADOR…

  17. PY4EJ

    Dec 2nd, 2011

    EU APOIO ESPERO QUE SEJA LOGO POIS RADIOAMADORISMO PARA NÓS QUE REALMENTE GOSTAMOS É COISA SÉRIA
    PARABÉNS PELA MÁTERIA (CRAM)

  18. ANTONIO CELSO

    Dec 2nd, 2011

    Faço das palavras do PY2JF, as minhas : Pessoal,
    Essa notícia é de 2001, vejam a data no cabeçalho. É que portamos todo conteúdo do antigo CRAM para o estilo novo.
    Já sabemos o resultado, essas peruas da Anatel ficaram apodrecendo paradas por falta de pessoal técnico e hoje devem estar no ferro velho. E o espectro uma baderna. Uma pena e uma vergonha.

  19. Luiz - PY2UJB

    Dec 2nd, 2011

    AH! AH! AH! Duvido, aqui na cidade tem 5 clandestinos para cada radioamador registrado, e aumentando a cada dia. Será que a Anatel sabe?

  20. SERGIO

    Dec 2nd, 2011

    O MEU AMIGO ALBERTO, FISCALIZAÇÃO A QUE ESTAMOS FALANDO SERIA A PROCURA DE RADIOAMADOR CLANDESTINOS
    FICAR NUM POSTO POLICIAL OU MONTAR UMA BARREIRA PARA PEGAR VANS QUE ESTÃO USANDO RADIOS PARA SE LIVRAR DE BATIDAS POLICIAIS PARA NÃO SEREM APREENDIDOO POR IPVA ATRASADO É OUTRA COISA. VC JÁ VIU FUNCIONARIO ESTADUAL OU FEDERAL GOSTAR DE TRABALHO MEU CAMARADA, Ô, ô… DEZEMBRO, PAPAI NOEL ESTA CHEGANDO NÃO SE ESQUEÇA DE BOTAR O SAPATINHO SE NÃO , NÃO VEM ……………..HI HI HI

    • Alberto

      Dec 3rd, 2011

      SÉRGIO, NÃO EXISTE “RADIOAMADOR CLANDESTINO”, SE O SUJEITO É RADIOAMADOR, ENTÃO ESTÁ DEVIDAMENTE LICENCIADO, PODE ATÉ COMETER O ERRO DE OPERAR EM FREQUÊNCIAS NÃO AUTORIZADAS PARA SUA CLASSE, MAS AÍ É PROBLEMA DA FISCALIZAÇÃO. O CLANDESTINO É AQUELE QUE EM REGRA, NÃO É RADIOAMADOR E OPERA EM NOSSO ESPECTRO SEM O MÍNIMO DE CONHECIMENTO, FALANDO UM MONTE DE BESTEIRAS (ESCUTE A FAMOSA FAIXINHA ABAIXO DE 7MHZ), E POR AÍ VAI. JÁ COLOQUEI MEU SAPATINHO E PEDI UM FT-2000, E SABE QUE DEU CERTO? SÓ ESTOU ESPERANDO A RECEITA LIBERAR A NTS E IR AOS CORREIOS PAGAR O “MALDITO” TRIBUTO!!!

      • El KABONG

        Dec 4th, 2011

        Alberto,

        Voce após pagar este tributo poderá tranquilamente homologar seu rádio.
        Sabe porque? Porque voce tem como provar a procedencia e pagou os impostos devidos, não discutamos aqui se é alto ou ezagerado…o que importa é que os rádios vendidos no ML, em feirinhas ou Santa Ifigenia,Provavelmente não conseguirá homologar…simplesmente porque se ele apresentar a NOTA FISCAL emitida aqui ele comprova que alguém está COMERCIALIZANDO sem a homologação o que é vedado então já imagina o rolo.
        O que importa também que quando eu vendo um equipo meu, só vendo para quem tem indicativo e a´pos consulta no site da ANATEL.
        Isso eu faço até com meus caseiros…gato escaldado tem medo de agua fria.
        Quem é pego como CLANDESTINO, é denunciado à POLICIA FEDERAL, responde a processo e dai já viu…dai para um bom emprego que necessite de antecedentes, imagine constar um crime FEDERAL, que operar clandestinamente sem licença é CRIME.
        ART.183. Desenvolver clandestinamente atividades de telecomunicação:

        Pena – detenção de dois a quatro anos, aumentada da metade se houver dano a terceiro, e multa de R$ 10.000,00 (dez mil reais).

        “”" Parágrafo único. Incorre na mesma pena quem, direta ou indiretamente, concorrer para o crime.”"”"
        Isso quer dizer que QUEM VENDE também concorre para o crime conforme tipificado na LGT.
        Quer dizer que se alguém que comprou um rádio de voce e for pego como clandestino e não tiver como provar que foi vendido para alguém licenciado o vendedor pode estar numa boa enrascada…
        Albert o comentário para vc é até a metade o resto é para os vendedores irresponsáveis que vendem radios a quem pagar…

  21. Henrique

    Dec 2nd, 2011

    Essa matéria ai não é de 2001 não ?

  22. Roger

    Dec 2nd, 2011

    Nossa……….esse artigo é de Abril de 2001 !!! passou 10 anos , e até hoje nunca vi o Anatel pegar um clandestino aqui em SP capital…eles sabem muito bem é LACRAR estação de Radioamador legalizado…..pura BALELA !!!

    • ROGERIO

      Feb 10th, 2012

      gostei, o q tem é um monte de radioamador babaovo da anatel, q fica criando essa fantasia toda em cima da anatel, tudo bem, é crime certo, mais deixa isso pra o pessoal da Anatel fazer o q bem entender, parem de puxar o saco deles, afinal no final do mes quem ganha o salario são eles ora, sou radioamador lincenciado e incentivo alguns amigos clandestinos a fazerem a prova de radioamador, sou d acordo que primeiro vc compra o equipamento, se gostou do robby beleza vai lá e faz a prova, se não, vende o teu equipamento e pronto, procura outro robby, conheço pessoas q comprou equipamento depois vendeu pq não se identificou com o robby, pra q essa burocracia toda, meu deus quanta gente querendo ser certinha d+!!!

  23. abdalla

    Dec 2nd, 2011

    Acho que esta unidade para o radioamadorismo nao vai adiantar em nada

  24. valim

    Dec 2nd, 2011

    É parece que esta viatura esta de amostra desde 2002 até agora nada fez,fiscais so trabalham quando há denuncias,os clandestinos deitam e rolam nas fraquencias de radioamadorismo e faixa do cidadão.sorocaba e região esta perdido..

  25. Geferson

    Dec 3rd, 2011

    Nunca vi as tais vans, alias mesmo as estações fixas de nada adiantaram, em 10 anos de funcionamento nada fizeram para coibir os clandestinos, e convenhamos, a tal tecnologia de ponta há 10 anos atrás hoje já é obsoleta.

  26. Nossa, até o monitor na FRENTE da vam esta no mesmo lugar quando trabalhei na R3 PR, Sera que agora vai este SOFT ja tinha la na ANATEL quando trabalhei em 2001, FISCALIZAÇÃO SERVIÇOS.
    Este SOF. é parecido com um SDR de amplas faixas e com ele setem um sistema de triangulação com um SITE de ANTENAS colocado em sima da vam que é de forma periscopia assim é feito os cauculos de recepcão e se tem a posição das emições de RF.
    Vamos ver um GRANDE abraço a todos da R3 PR TUMANG…73.

  27. Roger

    Dec 4th, 2011

    Ver o que colega ??? essa matéria foi postada em 2001 e nada foi feito até hoje….só encheu de comentários aqui, pois colocaram o Link dessa matéria ultrapassada na Feirinha Digital……o Webmaster de lá, deve estar sem assunto !!!

    • Alberto

      Dec 4th, 2011

      O Webmaster não está sem assunto, apenas está lembrando que apesar da matéria ser antiga, haverá surpresas para quem está fora da faixa, sem licença e com aparelhos em casa sem a devida homologação, mesmo sendo radioamadores devidamente licenciados, portanto Roger, não fale o que voce não sabe!!!

      • Roger

        Dec 5th, 2011

        é eu não sei de nada…….agora, aonde o colega ficou sabendo de tal noticía ?? se embasar numa matéria de 10 anos atrás pra dar um noticía !!! acho que não é bem eu não, que não sei de nada……o Anatel deve estar é se preocupando em enviar os Boletos de Janeiro pra gente pagar….ai sim eles trabalham bem…..Radioamador nunca foi e nem será prioridade pro Anatel……Repartição publica só se preocupa com o que dá LUCRO pra eles, o que não é nosso caso !!!

        • bin laden telecom

          Dec 6th, 2011

          RSRSRS

          A ANATEL NEMBOLETOS VAI ENVIAR MAIS !

          agora a gente tem que imprimir no site !

  28. Zecabala

    Dec 4th, 2011

    NOTICIA DE 2001? 10 ANOS !!! 10 DE IMPUNIDADES!! BOLA FORA DA FEIRINHA DIGITAL QUE POSTOU O LINK DE UMA NOTÍCIA POSTADA A 10 ANOS!! A ANATEL SÓ QUER SABER DE GRANA, DINHEIRO, MONEY.. NÃO PEGOU NINGUÉM EM 10 ANOS E NOS PRÓXIMOS 10 ANOS NÃO PEGARÁ NINGUÉM.. ACORDEM!!

    • Alberto

      Dec 6th, 2011

      Zecabaleiro, se não fosse a Feirinha Digital, voce não estava aqui falando bobagens!!! Esse Post estava “mortinho”, foi só aparecer o link na FDigital, e vejam quantas pessoas já acessaram. Não importa a data, e sim as opiniões dos colegas!!! Abraços!!!

    • bin laden telecom

      Dec 6th, 2011

      A GRANDE VERDADE É QUE O GOVERNO NÃO VAI INVESTIR UMA GRANA ALTA EM UMA VIATURA E EQUIPAMENTOS PARA PEGAR “RADIOAMADOR” , POIS O QUE ELES QUEREM É GRANA , E RADIOAMADOR CLANDESTINO NUM TEM GRANA , E ALEM DO MAIS , O BRASIL TEM UMA LEI QUE CONCEDE ANISTIA AOS INFRATORES DE TELECOMUNICAÇÃO QUE NÃO GERAREM DANOS A TERCEIROS !

  29. André Carvalho PU6MHZ

    Dec 4th, 2011

    Caros amigos, há tempos ouvimos falar nestas fiscalizações, más sabemos que são eventuais e de pouco resultado. O exemplo da fiscalização do BOLINHA está ai; todo mundo continua falando, e olhe que se trata de crime federal e nada acontece. Como disse o EI KABONG, tem que denunciar. No mais essa choradeira é inútil, a ANATEL tá pouco se importando com o RADIOAMADOR, e a clandestinidade é fruto do descaso que o orgão pratica. LABRES ? (Não exitem mais …. como antigamente);E sabem de quem é a culpa ? dos próprios RADIOAMADORES que assim as abandonaram à sorte de alguns TIRANOS na sua condução e que agora ficam cobrando da clandestinidade e nada fazem para agregar e legalizar os novatos que por falta de bancadas principalmente no interior, estam à margem e discriminados como se fossem LEPROSOS. É UMA VERGONHA ! Vejam o depoimento do GARRA acima, totalmente prepotente, o que temos que fazer é chamar para LEGALIDADE diariamente, garanto que o resultado desse pensamento coletivo seria positivo. Se contuarmos pensando desta maneira, quem vai acabar são os RADIOAMADORES legalizados, pois já estão ficando velhos e morrendo. VÃO FICAR OS CLANDESTINOS PARA CONTAR A HITÓRIA.

    Abraços

  30. Pedro Navarro

    Dec 5th, 2011

    Gostaria que os órgãos competentes além de fiscalizar também facilmente a aquisição do COER aos piratas pois estou a mais de 03 meses tentando obter e nunca tem vaga, uma vez que as provas são fiscalizadas pela Labre e as vagas são limitas a 25 candidatos. e Será que os que são LEGALIZADOS estão PRONTOS para uma VISITA? com a importação facilitada e o contra bando muitos usam equipamentos que não são homologados pela Anatel.
    E assim mesmo PAU QUE DÁ EM CHICO SERVE TAMBÉM PARA FRANCISCO.

  31. bin laden telecom

    Dec 6th, 2011

    SENHORES RADIOAMADORES !
    NÃO QUERENDO JOGAR VOSSAS ALEGRIAS NO BURACO , MAS JÁ JOGANDO , NÃO VOU ME IDENTIFICAR , MAS VOU DAR INFORMAÇÕES A VOCÊS DE GRANDE VALIA ! , NÃO FIQUEM MUITO OTIMISTAS , POIS A VIATURA QUE VOCÊS VEEM NA FOTO , NOVINHA , CHEIA DE EQUIPAMENTOS DE ULTIMA GERAÇÃO FABRICADOS PELA THONSOM , É REALMENTE UMA COISA LINDA ! MAS TODA A PARAFERNALHA , SERVE APENAS PARA A FAIXA DE FM DE 76 MHZ A 118 MHZ , FORA ISSO , ELA NÃO VAI ENCONTRAR NINGUEM QUE ESTÁ OPERANDO NOS 40 METROS , NA FAIXINHA , ELA FOI ADIQUIRIDA PELO GOVERNO FEDERAL , E TEVE A CONTRIBUIÇÃO DE VARIAS EMISSORAS BRASILEIRAS DE FM COMERCIAL , PARA DAR APOIO AO COMBATE A PIRATARIA , SE BEM QUE NOSSO GOVERNO (MAU GOVERNO) TEM A OBRIGAÇÃO DE LIBERAR CANAIS PARA A FAIXA DE FM COMUNITARIA (RADCOM) E NÃO O FAZ , AO INVEZ DISTO LIBERA FREQUENCIAS IRREGULARES , POIS NOSSA FAIXA VAI DE 88 A 108 MHZ (NOMINAL) OU DE 88,1 A 107,9 MHZ , TUDO QUE FOR ABAIXO DISTO OU ACIMA , ESTÁ FORA DA FAIXA DE FM , E NOSSO (MAU)GOVERNO , TEM LIBERADO A FREQUENCIA DE 87.9 MHZ E ESTUDA A LIBERAÇÃO DE FREQUENCIAS EM 87,5 / 87,7 / E 87,9 , OU SEJA , COMO SEMPRE LEGALIZANDO O ILEGAL , POIS ASSIM , AS COMUNITARIAS PODEM TRANSMITIR SEM USAR AS FAIXAS DAS COMERCIAS (AS QUE DÃO DINHEIRO PARA O GOVERNO) ! MAS BRASIL É ASSIM MESMO ! CONTINUEM VOTANDO NOS MESMOS LADRÕES QUE UM DIA ELES ACABAM VENDENDO ATÉ O PAÍS QUEM SABE PARA O CHAVEZ !
    TENHAM UM ÓTIMO DIA , E UM FELIZ NATAL A TODOS !

  32. Jeverson

    Jan 16th, 2012

    …ai ai ai…se este equipamento realmente funcionar…ou melhor dizendo…se ele entrar em funcionamento…a labre-pr e grande parte de seus mais devotados socios seram desmascarados…adeus a turma do “galinheirao” em 146.510mhz e 439.980mhz…espero que por se tratar de um orgao regulatorio, como na politica nao haja o protecionismo dos “qrmistas” e da turma do “galinze”…(eh exatamente assim mesmo com esta escrito que ele eh conhecido)…e seu grupinho de plagiadores…

  33. [...] Ou seja, o controlador de vôo visualiza as informações de posição ao lado dos dados da aeronave (altitude, prefixo, companhia, velocidades horizontal e vertical, etc.). Um sistema integrado, composto por várias estações radar, possibilita a cobertura de um grande espaço aéreo, pois o alcance de uma única estação radar é limitado. O resultado desta composição forma o controle de tráfego aéreo de uma região. O tratamento deste caso de interferência foi iniciado de imediato e a equipe de fiscalização foi até a estação radar interferida com a Unidade móvel de Radiomonitoragem – UMR. [...]

  34. claudio

    Jul 29th, 2013

    —-..—-..—-.. JA VI ESSE FILME ANTES

  35. mario brito

    Jul 30th, 2013

    estamos no brasil isso não fuciona e nuca vai fuciona vamos cai na real se anatel fosse seria tinha fechado emissoras de politico espalhada pelo brasil

  36. joão

    Jul 31st, 2013

    TOMARA QUE ELES VENHAM EM FORTALEZA,POIS ESTÁ CHEIA DE RÁDIOS PIRATAS.
    97,3 FM 106.1 FM 94.5 FM
    ESSA SÃO ALGUMAS DAS RADIOS PIRATAS EM FORTALEZA.

  37. Armando Delminda

    May 21st, 2016

    E essas rádios legalizadas que toma todo o rádio e não deixa a gente ouvir a rádio que queremos? Tem uma rádio na minha cidade que entra até dentro do nosso fogão. Uns locutores fala mole, não dá nenhuma informação só musica ruim. Acho que isso também deveria ser olhado.


Deixe seu comentario

  • Arquivo de Artigos