16 Comentarios sobre “DV Dongle – O meio mais barato de iniciar no D-Star”

  1. Marcus Stilben

    Nov 29th, 2010

    E como, então, conseguir um DV DONGLE a preço externo?

    Quero comprar um ….

    Marcus Stilben
    PY1SE

  2. MANOEL BENVINUTO

    Jun 29th, 2011

    E como, então, conseguir um DV DONGLEAP a mais nova
    com melhor preço ou uma placa para montar uma repetidora com dois rádios d-star PY7MBL .´.

  3. Marcus Stilben

    Jul 25th, 2011

    Imagino que o aparelho seja caro e, diante das incertezas da continuidade deste modo digital você não encontra ele a preço razoável.
    Aqui no Rio de Janeiro há uma desconfiança neste modo digital visto o preço de colocação destes aparelhos da ICOM são salgados.

    Tenho um ID800h e vários outros compraram aparelhos digitais esperando que estes aparelhos baixem de preço na sua popularização. Isto não vem acontecendo e agora está acontecendo o inverso. Os que tinham estão se desfazendo do rádio.

    Nem o DVdongle a gente encontra. Basta observar que não existe nenhum interesse e apresentar o produto no mercado.

    Forte 73 a todos de py1se.

  4. Eduardo

    Jul 29th, 2011

    Boa noite. Onde posso encontrar o dv-dongle ?
    Tenho interesse na aquisição. Grato

  5. Daniel

    Aug 20th, 2011

    Olá caros amigos.
    Desculpa a sinceridade,mas Dstar foge muito aos principios do verdadeiro espirito do radioamadorismo.
    Já temos a internet,agora com dstar ficaremos nas mãos de empresas estrangeiras que querem apenas usuarios de sistemas fechados e ganhar dinheiro com nosso hobby.
    Precisamos de desenvolver tecnologias,mas com nossos proprios recursos intelectuais.

  6. Fabio Hoelz

    May 8th, 2012

    Sinceramente isso é echolink metido a besta, e da pior forma possível de echolink que é de computador para computador… aonde entra a RF nessa história?? pelo visto estarei do console falando com um repatidor , ou seja o radioamdor é o cara que colocou o rapetidor no ar com tecnologia e suporte para isso o usuário desse dong é nada de RADIO.

    Melhor usar o Skype…

    m desculpem aos entusiastas, admiro demais o CRAM e seus implementos mais esse ai tenha dó!!

  7. PY2JF

    May 8th, 2012

    Fabio, tenho que discordar. Se você é usuário do D-Star, fala diariamente com radioamadores nessa modalidade, vai achar isso muito interessante.

    Imagine você numa viagem, em qualquer parte do mundo, bastará seu DV Dongle e estará em contato com o pessoal.

    Certa vez fiquei um mês nos EUA e levei um DV Dongle. Eu não tinha nada pra ficar fazendo a noite por lá, e pude bater papo normalmente acessando nossa repetidora de Americana.

    Outra situação. Você se muda para um local onde não pode colocar uma antena, ou não tem acesso a nenhuma repetidora D-Star. Mas gosta de inovações e não quer ficar de fora. A solução é o DV Dongle.

    Concordo que o Skype poderia servir pra isso, mas com o Dongle vai conversar exclusivamente com radiamadores, onde os assuntos técnicos podem ser as vezes mais importantes para alguns do que simplesmente estar usando RF.

    73 de PY2JF

    • Tavares

      May 12th, 2012

      Concordo com vc: seria uma alternativa válida. É o meu caso: mudei de qth e ainda não levantei a antena. O Dongle seria uma opção para uso temporário (enquanto não puder comprar um rádio D-Star e subir a antena). O problema é que além do preço alto não se encontra a venda aqui no Brasil.
      Então, é fazer o que todos estão fazendo: esperar, esperar e esperar…
      73, de PY1CYL

  8. Ademilton

    Jun 27th, 2014

    Lí tudo acima, tenho um IC-2200H e ainda vejo o Echolink ganhando esta parada ( no preço ), eu não levo nem um DONGLE quando preciso sair da minha área.
    Fui recentemente para o México, levei somente o meu PC…e falei com nossas repetidoras da região que estão linkadas com Brasilia, Goiânia, Caldas Novas, Araguari, Catalão e Uberlãndia e outras…..não gastei nada.
    Ai está a vantagem do Echolink….custa R$ 0,00 ..
    É onde o D-Star não está convencendo, tudo é muito caro ou não tem mais suporte do fabricante como a UT-118 que a maioria dos IC-2200H deveriam já possuí-la e não tem….
    Nós Radioamadores estamos vendo tudo isto como uma coisinha de cristal que deve ser protegida com o maior cuidado senão quebra. O troço tem que ser para todos senão não pega. Este é o objetivo do Radioamador…

  9. Ademilton

    Jun 27th, 2014

    Vamos falar do IC-2200H, pois se trata do maior contingente de rádios com possibilidade de D-Star no Brasil e a custo baixo para o usuário.
    É possível com ele e uma UT-118 acessar uma rede D-Star via Internet se o radioamador estiver fora da área de cobertura de uma repetidora?
    Mostrem isto ao pessoal, esboçem um desenho façam um artigo sobre o assunto, é por ele que temos que começar….é a grande maioria alí está a chave do negócio, porque não vamos gastar R$ 2.500,00 para testar este recurso sem ter muita certeza. A ICOM está pecando nisto….PROMOÇÃO DO D-STAR…..ELA FICA QUIETINHA NÂO PROMOVE NADA….lembram como a INTRACO fez no lançamento do rádio de SSB, até no MAPPIN tinha para demonstrar e vender.

  10. Jose Carlos Oliveira

    Aug 12th, 2014

    Prezado amigo. Veja que responde ao Mesquita dizendo que em breve faria uma nova avaliação. Ja se passaram 13 meses e não li nada a respeito. Só se fala na tecnologia. Eu até que gostaria de experimentar, mas ninguem fala onde vende o dongle. Sites internacionais de compras não se acha mais. Morreu o projeto? 73

  11. Sergio A Dantas

    Feb 28th, 2015

    Colegas, é triste ver o declínio de nosso hobby e saber que muito disso de deve à informatização exagerada das modalidades. Antes era tudo puro, sem tanta esquisitice digital.
    Hoje raro é o radioamador que não entra no ar com uma tela de PC na cara. E aí é log prá contest, chamada automática, clusters e coisas assim. Contest tornou-se impraticável (salvo para os milionários que podem ter torres e antenas de altíssimo custo ou para grupos igualmente plenos de QSJ).
    Isso não é um fenômeno nacional. Todo o mundo ocidental ficou refém da informática no radioamadorismo.
    Continuo operando (à moda antiga) e esperando, com tristeza, ver a morte do hobby. 73 PS7CY

  12. paulo

    Feb 21st, 2016

    caros colegas, a tecnologia esta ai para ser usada, o PC,D-STAR-ECHO LINK- a propagaçao nao esta aberta todos os dias, voce nao fala com colega radioamador a hora que voce quer, na nova modalidade voce fala a hora que voce quizer ok!O radio HF-VHF-UHF é limitado, porque nao usar as 2 modalides como hobby,

  13. amarildo

    Jun 7th, 2016

    onde encontro o dv-dongle?????

    não acho em lugar nenhum??

  14. Jimmy Fabian

    Dec 20th, 2016

    Acredito que quando o Dongle for mais acessível, certamente o D-star se tornará popular. É uma pena que o fato da tecnologia proprietária do circuito integrado AMBE 2020 seja fechada… Aqui em Campo Grande/MS um colega nosso colocou uma repetidora D-star.

  15. PY2JF

    Jun 27th, 2013

    Mesquita obrigado pela sua sugestão.

    Atente para o fato que essa publicação se trata de um blog, portanto pode consultar qualquer postagem mesmo do passado, como essa que é de 2010. Quando houver tempo e disposição, faremos uma nova avaliação do D-Star no Brasil. Enquanto isso não ocorre, ficaríamos muito gratos se pudesse nos enviar um artigo sobre o tema, quem sabe adicionando como o D-Star está se saindo no Norte do país.

    73 de PY2JF


Deixe seu comentario

  • Arquivo de Artigos