14 Comentarios sobre “Campinas e Rio entram na era D-star”

  1. Fabio Silveira Bueno

    Mar 6th, 2012

    Pessoal, se esforcem para comprar um D-STAR. É muito prazero ouvir Brasilia, Recife, Rio Grande do Sul, Belo Horizonte, São Paulo e Campinas falando sem problemas pelo sistema D-STAR. Entramos em uma nova ERA DO RADIOAMADORISMO e todos vocês podem fazer parte disto ! Tínhamos um projeto de mais de 20 anos de podermos falar de Campinas até São Paulo por VHF móvel. Hoje isto é uma realidade PLENA. Há 30 anos tentamos interligar o RIO DE JANEIRO à SÃO PAULO. E isto será uma REALIDADE. Parabéns ao JOÃO ROBERTO e time pelo cumprimento destas METAS. Nosso agradecimentos ao PU2UBL que se dedica muitas horas por dia a estte objetivo e é uma das figuras centrais pela iniciativa deste projeto. Abraços do PY2FI Fábio

  2. Ricardo

    Mar 9th, 2012

    Parabéns aos amigos dessa região tão importante do interior de São Paulo , torço para que o D Star tbem chegue logo aqui na Região de Ribeirão Preto SP , aqui na cidade temos alguns amigos com o equipamanto , mais no momento operamos em modo SIMPLEX pela falta de um repetidor D Star na nossa região , tenho privilégio ainda de ter a recepção da 145 230 de Americana , mais não consigo o TX nela , mais posso acompanhar algumas rodadas que sempre trazem novos aprendizados na área de radiocomunicação …
    Abaços aos amigos do CRAM e espero que em breve possa fazer parte dessa rede de amigos que compõe a rede D Star.

    Ricardo PU2TTN , Ribeirão Preto SP.

    • celso reinaldo monteiro

      Mar 15th, 2012

      parabéns amigos um forte abraço do PU2RZM espero poder alcançar essa repetidora aqui de Itanhaém litoral de São Paulo

  3. jose camargo

    May 20th, 2012

    Prezado sr. PY2JF ..Saudações. Gostei do video sobre portadoras. Apena acho que o nome e indicativo desse cara devia ser declinado no ar para que todos soubecem de quem se trata. Tambem acho que quem faz isso é um covarde. Sou apenas radio escuta de HF ( não 2 metros) e abomino uma titude dessas. Sou “faixa do cidadão “legal” com indicativo. Fiz muito DX na faixa de 27 MHz. Hoje acho muito dificil, parece que essa faixa esta um pouco vazia. Certa ocasião tive o desprezer de identificar o “interferente perturbador atrapalhando meus QSOs na faixa do cidadão. Ele deu bobeira e tive certeza que era ele. Fiquei “p” da vida mas lhe reservei uma vingança de “vampiro brasileiro” Como a consorte dele (azar dele) em ausencia do cara, ela ia namorar um dito cujo numa frequencia que acreditavam estar a sós. A linguagem beirava a alcova de Lucrécia Borgia. Gravei dez minutos e aguardei….. quando o dito cujo estava numa senhora rodada entrei: brak com QTC… ao ser me dado oportunidade me identifiquei e mandei brasa na garavação tres vezes seguidas. Faz mais de 20 anos, a rodada implodiu. hi hi hi hi

  4. EUCLYDES CANHETTI JUNIOR

    Aug 30th, 2012

    PARABENS PELA MATÉRIA DAS REPETIDORAS D-STAR, GOSTEI MUITO DAS INFORMAÇÕES DA ERA DIGITAL.
    ABRAÇOS AOS COLEGAS RADIOAMADORES.
    PY9BKW EUCLYDES CANHETTI JUNIOR
    ALTA FLORESTA-MT.

  5. EUCLYDES CANHETTI JUNIOR

    Aug 30th, 2012

    PARABENS AOS COLEGAS INCENTIVADORES DAS REPETIDORAS D-STAR… AGRADEÇO AS INFORMAÇÕES DA NOVA ERA DIGITAL DO RADIOAMADORISMO.
    UM ABRAÇO FRATERNAL.
    PY9BKW EUCLYDES CANHETTI JUNIOR
    ALTA FLORESTA-MT

  6. FLÁVIO BUSCH-BYZTEKA

    Sep 19th, 2012

    HOJE COM UM TELEFONE COM SISTEMA OPERACIONAL ANDROID QUE CUSTA R$300,00 E INTERNET DE R$10,00/MÊS DA VIVO FALA-SE POR INTERMÉDIO DO PROGRAMA ECHOLINK NO MUNDO TODO SEM DEPENDER DE GATES, REPETIDORAS, ETC.

    ABRAÇOS,

    BYZTEKA PU2-KWZ

    • PY2JF

      Sep 20th, 2012

      Sim, mas via rádio da mais prazer, e com prazer é sempre mais caro.

  7. Gilvan Santos

    Jan 19th, 2013

    Prezados,

    O Radio Amadorismo é uma paixão igual ao Futebol. O que vale mesmo são as amizades criadas atráves deste Hobby. Seja qual for a tecnologia empregada. O Dstar é uma modalidade a mais com recursos diferenciados. Vale a pena expirementar.

    Gilvan
    Pu2tkl

  8. PAULO.(py4prc)

    Jul 6th, 2013

    Favor informar onde eu compro a placa dstar fabricado na Euroba.
    Abraços
    Paulo

  9. Paulinho PU2PHK

    Jul 5th, 2014

    Olá João Roberto:
    Entrou hoje em funcionamento a Repetidora de VHF Dstar aqui pelo Noroeste do Estado de São Paulo. ACredito que com esta repetidora ajudará na cobertura do Estado de São Paulo.
    Frequencia 147.120 – PY2KIM.
    73
    PAulinho PU2PHK

  10. Dymitr

    Jan 14th, 2016

    Pogarabéns pela realização do projeto.

    Gostaria de poder entrar em contato com os Srs Fabio Silveira Bueno e João Roberto Gândara para falar sobre o assunto.

    Envie menssagens pelo facebook porém parecem não terem sido recebidas.

    Ficaria agradecido se pudessem repassar a minha solicitação de contato a eles

    Muito obrigado,

  11. Canabra

    Apr 23rd, 2016

    Parabéns a todos do CRAM em tudo que vocês estão a frente funciona nos radiamadores deixamos os agradecimentos 73 de PU2XPX Estiva Gerbi


Deixe seu comentario

  • Arquivo de Artigos