21 Comentarios sobre “CRAM TV 16
Projeto Ícaro”

  1. Roland Zurmely

    Apr 20th, 2012

    Parabéns a todos os envolvidos !

    Fiz um pequemo artigo sobre recepção e decodificação de sinais de radio sondas do
    tipo usado no projeto ÍCARO:

    http://www.qsl.net/py4zbz/rs.htm

    73 de Roland PY4ZBZ

    • PY2GN

      Apr 23rd, 2012

      Ola Roland!

      Agradeço muito seu artigo que ficou excelente.
      Qualquer radioamador poderá com suas informações receber a telemetria dos baloes que são lançados diariamente com a maior facilidade.
      73

      William py2gn

  2. William

    Apr 23rd, 2012

    Roland!

    Parabéns pelos eu artigo.
    Agora quem quiser vai poder decodificar as radio-sondas diretamente!
    Agradeço muito seu empenho!

  3. JOAO PEREIRA DIAS

    Apr 23rd, 2012

    Olá turma; Boa noite.
    Interessantissimo e eu particularmente os admiro muito.
    Estarei em QAP E QRV com certeza.

    Parabens a todos e sucesso na EMPREITADA.

    PY4MM-DIAS

  4. PY2JF

    Apr 25th, 2012

    E não se esqueçam! Se o tempo estiver bom, venham ao lançamento na Unesp de Bauru.

  5. PY2STK - Neto

    Apr 25th, 2012

    Prezados colegas.
    Tentarei monitorar os sinais em 144.330MHz com uma GP-9 (GG66vl – Mogi das Cruzes). Parabéns a todos os envovidos nesta empreitada.
    Obs: Espero que São Pedro nos ajude !

  6. LEOPOLDO PT9VR

    Apr 26th, 2012

    Estarei em 144.330MHz com antena 2 x 12 K1FO –CAMPO GRANDE – MS GG29QN Parabéns a todos….

    Vieira PT9VR

  7. PP5EK- Ernesto

    Apr 26th, 2012

    Estarei tambem em 144.330 com 2x 12 K1FO – Porto União – SC Grid GG43LS. Desejo sucesso a todos

    PP5EK- Ernesto

  8. Airton

    Apr 26th, 2012

    Estaremos em 144.330 MHz com uma antena yagui de 7 elementos e uma vertical para monitorar o balão com a rádio sonda daqui de Santa Barbara do Oeste (qth de PY2SAA).

    PY2BN – Tuka – Americana
    PY2ADY – Evandro – Santa Barbara do Oeste
    PY2SAA – Airton – Santa Barbara do Oeste
    Fotos no dia – http://py2saa.weebly.com

    73 – PY2SAA – GG67hg

  9. Conrado

    Apr 28th, 2012

    Estarei tentando ouvir a sonda aqui em Tibagi-Pr gg45tl de PY5PLL…73 a todos

  10. pedro PU1PRJ

    Apr 28th, 2012

    vou fazer o possivel para ter sucesso.Parabéns a todoa os participantes.

  11. Rodolfo Taniciel Rodrigues

    Apr 28th, 2012

    Esto na escuta, pronto para as anotações, são 16:57 e ainda não obtive uma boa recepção. Continuo na escuta.
    Parabéns pela iniciativa deste projeto.

    Boa sorte, de PU2-RTZ

  12. PY2STK - Neto

    Apr 28th, 2012

    Prezados amigos do CRAM. Em minha conta do Youtube postei videos das condições de recepção da sonda do projeto Ícaro (inclusive os preparativos em 40 metros com o PY2RJ auxiliando os colegas)

    http://www.youtube.com/watch?v=tXVBYrDHti8&list=UUJ5ZS3knJtAtwhrlLDhPWMg&index=1&feature=plcp

  13. Mauricio Itapeva SP

    Apr 28th, 2012

    -Parabéns pelo trabalho copiado em Itapeva SP 38 minutos apos lançamento até a queda quando assumiu py2GN

  14. Manoel

    Apr 29th, 2012

    Parabens aos colegas pelo excelente projeto educativo,

    Manoel, py2wg

  15. wellington campos

    Apr 29th, 2012

    Parabéns pelo trabalho!!!

    segue gravação desde GG76AQ

    http: // youtu.be/kSbpz5i0nJU

  16. Kerozzenne

    Apr 30th, 2012

    Apesar de que ficamos sem poder ter o QSO diario nessa QRG que mantemos todos os dias há mais de 15 anos, para não atrapalhar o projeto e tambem ajudamos a manter a frequencia livre.
    Foi um excelente trabalho, parabenizo a todos que realizaram o projeto e aqueles que ajudaram nas buscas tambem, como o pessoal de Botucatu e regiao.

    Cordial 73

  17. Julia Brito

    May 9th, 2012

    Caro Joao,

    eu penso em ser radioamadora.E queria saber como eh que voce consegue tirar os ruidos do monitor que esta associado ao seu SDR junto a o receptor de HF.
    O que voce aconcelha a fazer de como montar um monitor tao proximo ao SDR.
    Meu pai eh PY7JR Eng na area de comando de controle de alta tensao.

    Aguardo ..

  18. PY2JF

    May 9th, 2012

    Julia,

    Deve estar falando dos espúrios que aparecem em HF sempre que há alguma fonte chaveada ou microntrolador por perto. Também chamados de “birdies”. Bom, isso tudo depende da qualidade dos filtros de tais fontes que deveriam mante-los somente de seus gabinetes.

    O circuito de SDR também deve ficar acondicionado em uma caixa metálica para protegê-lo de sinais externos, mas mesmo assim sempre aparece alguma coisa pela antena. Loops de terra também podem causar esses problemas.

    Mas eu não sou entendido assim em SDR como o PY2GN – William e o PY4ZBZ – Roland. Esses sim podem lhe responder melhor.

    Seja bem vinda ao radioamadorismo.

    73

  19. Luiz Carlos

    Jun 4th, 2012

    oi João;
    Aqui é o gaúcgo por SETE LAGOAS.
    ME MANDA O LINK DESTE CRACHA DO ebay. nÃO ENCONTREI NADA POR LÁ IGUAL.


Deixe seu comentario

  • Arquivo de Artigos