7 Comentarios sobre “Um computador por apenas U$35: Raspberry Pi”

  1. Rafael PY2FSR

    Apr 15th, 2013

    Muito interessante. Não fazia ideia desta tecnologia. Não vejo a hora de adquirir o meu. Vou ficar atento aos videos do colega PY2DZA.

    Parabéns Denis e CRAM !

  2. Fernando

    Apr 15th, 2013

    Sera que da para usar este mini PC com o Flex-3000 ??

  3. pu7vjb

    Apr 21st, 2013

    Gostaria de saber se posso instalar nele o programa do ecolink e uzalo como uzo em meu desktop ou seja uzar o ecolink conctado a internet com minha interface

    • Dennis Zasnicoff

      Jul 29th, 2013

      (cont.) Certamente seria possível utilizá-lo como gateway echolink, SDR e muitas outras aplicações. Talvez a maior dificuldade no momento seja o desenvolvimento de software e/ou migração para a plataforma Linux. Mas entendo que é uma questão de tempo para que esses pacotes estejam disponíveis para nosso uso.

      Particularmente, pretendo desenvolver algo na área de repetidoras (medidor de sinal de entrada, gravador/reprodutor etc.) e caça-raposa (raposas inteligentes com comandos DTMF, interação entre times, acompanhamento em tempo real via Internet etc.).

      Espero ter tempo para criar algo prático em breve, abs!
      Dennis PY2DZA

  4. Dennis Zasnicoff

    Jul 29th, 2013

    Olá PU7VJB, Fernando, Rafael e demais,

    Obrigado pelos comentários. O RPi é um computador compelto, de forma que – respeitadas suas limitações de memória e desempenho – poderá rodas qualquer tipo de aplicação existente para Linux.

    Há radioamadores utilizando RPi em diversos cenários, incluindo repetidoras, D-Star, APRS, modos digitais.

    Certamente seria possível utilizá-lo como gateway echolink, SDR e muitas outras aplicações. Talvez a maior dificuldade no momento seja o desenvolvimento de software e/ou migração para a plataforma Linux. Mas entendo que é uma questão de tempo para que esses pacotes de software estejam amplamente desenvolvidos e disponíveis para nosso uso.

    Particularmente, pretende desenvolver algo na área de repetidoras (medidor de sinal de entrada, gravador/reprodutor etc.) e caça-raposa (raposas inteligentes com comandos DTMF, interação entre times, acompanhamento em tempo real via Internet etc.).

    Espero ter tempo para desenvolver algo prático em breve, abs!
    Dennis PY2DZA

  5. Nelson Rovida

    Mar 24th, 2014

    Olá
    Gostaria de saber como utilizar para Dstar- hotspot
    Obrigado PU2YES


Deixe seu comentario

  • Arquivo de Artigos